domingo, 16 de dezembro de 2012

Trim Trim: A culpa é da palmeira. Por António Fontes




"Roberto Silva insinua em tribunal manipulação de foto por parte do Diário de Noticias e nega ter sido alertado para o risco de queda da palmeira" - DN. 08 de Dezembro de 2012.
1. O Roberto Silva tem razão!
Estando no Porto Santo no dia 22 de Agosto de 2010 - no exacto lugar e momento em que decorria um comício do PSD - Madeira - posso garantir ao tribunal da opinião pública que o estupor da palmeira estava tesa como um carapau. Discursava então o Roberto Silva, com a música e os decibéis oratórios no máximo, e a palmeira mantinha-se inamovível. De repente, pumba, caiu hirta e bateu com o queixo no chão. Ao contrário de certos homens, morreu de pé. Como morrem todas as árvores que têm uma gota de nobreza!       

2. O Roberto Silva tem razão. Tenha o obséquio de olhar para a fotografia. Não é preciso ser especialista em técnicas de inclinação para perceber que a palmeira assassina estava a tomar balanço (tipo vesguinho romano de arremesso de pedras) para se pirar de vez do Porto Santo. O problema foi que escolheu a data e o momento certo para se pôr nas "putinhas" - o comício do PSD - Madeira do dia 22 de Agosto de 2010 - mas, infelizmente, acertou nos alvos errados.        
Estúpida!

3. Digo mais. Esta fotografia foi tirada pelo fotografo do Diário do cimo do telhado do edifício do Tribunal Judicial do Porto Santo depois de uma ramada de "caixão-á-cova" apanhada no Bar do Henrique na noite anterior. A nesga era tal que captou a palmeira de lado e a câmara municipal do senhor Roberto Silva erecta de honradez. 
Not Guilty!

Fonte: DN Madeira



Sem comentários: