sábado, 15 de dezembro de 2012

O Quarteto Fantástico. Por Hélder Spínola, Deputado da Nova Democracia



O Quarteto Fantástico é um grupo de super-heróis que atua na Assembleia Legislativa da Madeira e na Presidência do Governo Regional, não confundir com os heróis da Marvel criados há mais de 40 anos. Cada elemento do Quarteto Fantástico (o Coisa, o Senhor Fantástico, a Mulher Invisível e o Tocha Humana) possui extraordinários poderes. A sua superioridade reside em serem os únicos no país a absorver a forte radiação cósmica emanada da acumulação de reformas chorudas com vencimentos principescos. Até o professor Xavier, que preside à República Portuguesa, viu diminuídos os seus poderes telepáticos por ter sido obrigado a abdicar do vencimento e estar a viver com apenas 10 mil euros por mês em pensões.  
É o Coisa quem, presidindo ao governo regional há 34 anos, lidera verdadeiramente o Quarteto Fantástico. Sem papas na língua e um corpo volumoso de rocha alaranjada, o Coisa acumula mais de 10 mil euros por mês em reforma e vencimento. Com um rendimento mensal também superior a 10 mil euros, resultante da junção da reforma e ordenado, o Senhor Fantástico faz uso dos seus poderes de fluidez e elasticidade para continuar a ser rei na presidência da Assembleia Legislativa da Madeira, apesar dos seus 77 anos.
Os outros dois super-heróis do Quarteto Fantástico não possuem tanto poder quanto o Coisa e o Senhor Fantástico mas não deixam de ser adversários a temer. A Mulher Invisível, com o poder de mais de 7 mil euros por mês em reforma e ordenado, ocupa uma das vice-presidências da Assembleia, consegue tornar o visível em invisível e dominar campos de força. Já o Tocha Humana junta, com a pensão e o ordenado, mais de 5 mil euros por mês, dominando o fogo sem se queimar, a capacidade de voar entre Machico e o Funchal e a presidência de uma comissão especializada na Assembleia.
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: