terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Atalaia Living Care por:Leitor devidamente identificado



Sr.º Presidente do Governo Regional da Madeira, Dr.º Alberto João Jardim. Vimos por este meio demonstrar a nossa indignação perante o desenrolar de acontecimentos no Atalaia Living Care. Permita-nos a ousadia de publicamente lhe direccionar esta humilde carta com a esperança de motivar a sua intervenção afincada na resolução deste problema.
Consideramos que esta situação ultrapassou todos os limites do socialmente aceitável. Não se trata mais de um "simples" jogo de poder entre Egos que não pretendem ser feridos, mas sim da manutenção dos direitos humanos de centenas de pessoas, quer sejam funcionários, quer sejam utentes, nesta instituição colocados através de um acordo de uma secretaria da sua  dependência.
Ora, permita-me que questione. Tem conhecimento do objectivo da administração desta instituição? Que tipo de cooperação existe entre esta instituição e o IA Saúde que permite a transferência de quantias avultadas de "dinheiro público" sem o que o mesmo seja adequadamente monitorizado e utilizado para o seu propósito? Qual o papel da SRAS que tendo conhecimento de uma situação desta dimensão, não toma as devidas providências?
E por fim, qual será a sua intervenção? Continuará confortavelmente sentado a assistir ao desmoronamento daquelas pessoas que ajudaram a construir a Ilha da Madeira que temos hoje? A compactuar com a violação dos direitos laborais de dezenas de pessoas e eminente aumento da taxa de desemprego que tanto você critica? De pessoas que cuidam de pessoas para pessoas que podem ser cuidadas por pessoas, aqui fica o apelo! É urgente humanizar…é urgente a sua actuação. A ruptura é eminente, não podemos contar por tempo indeterminado com a boa vontade dos profissionais que lá trabalham. De uma familiar para outros peço-vos que se manifestem junto das entidades competentes em prol dos interesses dos vossos entes queridos. Com a esperança que esta solicitação atinga um bom porto e na expectativa de uma atitude positiva por parte de vossa excelência. Daqueles que votaram em si…
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: