sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sabem quem é o escriba do regime responsável pela verborreia semanal da AAUMa no pasquim do CDS/PP Madeira?


Carta à Troika


Caros membros da Troika, Na qualidade de cidadão português, venho por este meio solicitar a Vs. Exas. uma renegociação do memorando assinado com o Governo português, com o objectivo do mesmo conseguir pagar a nossa dívida externa. Assim, pretendemos uma flexibilização que incida no aumento do tempo de pagamento da dívida e na diminuição dos juros da mesma.
O nosso Governo está obrigado a reduzir o défice num curto espaço de tempo e para tal prevê no OE 2013, medidas de austeridade que visam o aumento dos impostos directos e indirectos, nomeadamente o IVA e o IRS. No entanto, como já ficou provado, o aumento do IVA em 2012 não gerou receitas superiores, aliás, segundo dados do INE, as receitas diminuíram 2,8% nos primeiros cinco meses deste ano, relativamente ao ano anterior. Por outro lado, o aumento do IRS previsto para 2013, apesar de aumentar a receita do Estado, vem "sufocar" ainda mais as famílias portuguesas, já "submergidas" em dívidas, contribuindo assim para uma diminuição do rendimento disponível. Esta dura realidade agrava a situação socioeconómica das famílias colocando assim em causa o cumprimento das suas obrigações fiscais e sociais. 
Assim sendo, solicito a Vs. Exas. a maior atenção e compreensão para este assunto, de modo a que o meu país não entre numa espiral de problemas políticos e sociais.

Por: Gonçalo Quintal, Colaborador da AAUMa


Fonte: DN Madeira

Sem comentários: