sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pecou por não se indentificar



Porque não voto Alberto João...




Para começar, sou militante do Partido Social Democrata, sempre com as quotas pagas, talvez, ao contrário de muitos que ocupam "cargos importantes" dentro e fora do partido e que durante anos "esqueceram-se" de faze-lo.
Depois, mesmo sendo militante, abstive-me em muitas eleições, quer regionais, nacionais ou europeias, pois, para mim, antes do partido, estão as pessoas que o mesmo "põe" á frente dos projetos.
Sr. Presidente Alberto João, imagine que vai comprar um bolo do caco e vê o "padeiro" a amassar a massa e ao mesmo tempo, também a mexer no nariz, a coça os "ditos cujos e a escarrar para o lado.
Aposto que esse pão, mesmo que bem apresentado e apetitoso, o senhor não o compraria e muito menos, o metia na boca não é?!   
O mesmo, se passa com a obra que fez na Madeira. Algumas delas, bem-feitas, mas outras, nem lá perto andam e o seu aproveitamento nulo. Para que perceba o meu desencanto, entenda que o grande problema, é a forma como fez esta obra (da mesma maneira que o padeiro fez o pão, lembra-se)! O resultado final não pode justificar os meios, muito menos a divida que criou para as fazer. 
Nestes últimos meses, senti-me enganado, pois V. Exa, omitiu, o que para mim, é o mesmo que mentir. Dizer que, ou fazia e aproveitava os apoios europeias ou ficávamos atrasados…faz-me lembrar o que dizia meu querido Pai : "-Fazer depressa é fazer mal feito!" E ele com a sua idade tinha razão…
A confiança é como a virgindade…só se perde uma vez! E essa confiança, desculpe, eu já a perdi!
Em si, e em todos aqueles, que fez questão que o rodeassem ao longo dos anos. 
Estou cansado de ver Mendonças (que tinha razão, estamos mesmo a pena)  Cunhas, Sousas, Silvas, Coitos, Tranquadas, etc etc. etc etc que sozinhos, a concorrer numas eleições, acho que nem eram eleitos para o conselho das catequistas. Sempre os mesmo nos mesmos lugares e quando aparece alguém novo, mija nas autoridades … para mim chega!
Chega também, a sua falta de educação para com adversários (internos e externos), a sua linguagem é muto baixa e não merece comentários. Assim não vamos lá! Pelo menos com o meu honesto voto.
Desculpe se acha que eu não o apoio, nesta hora que diz mais precisar, mas tinha que ter pensado nisto mais cedo…muito mais cedo. 
Uma última palavra, para a oposição, que deve estar-se a rir de satisfação, deste meu texto, mas não se riam muito, porque vocês também não evoluir nem aprenderam nada com o tempo e com as vossas sucessivas derrotas. 
Se tivessem um pouco de vergonha na cara, deveria estar muito tristes em saber que a única derrota do Alberto João terá, será alcançada dentro do próprio partido…coisa que vocês nunca conseguiram ao longo de 36 anos. Ou é do malho ou do malhadeiro!!!!


Leitor devidamente identificado

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: