quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Partido Nova Democracia apresenta medidas de prevenção nas escolas Hélder Spínola propôs a Jardim Ramos um programa para as escolas



Um programa específico para protecção da comunidade escolar da Região contra o mosquito aedes aegypti, transmissor do dengue, é o que o Partido da Nova Democracia sugere ao Governo Regional.
Hélder Spínola escreveu ao secretário regional dos Assuntos Sociais, alertando para a situação das escolas perante um problema de saúde pública que pode ter consequências graves.
Este programa de prevenção deverá ter como principal alvo as escolas situadas nas zonas mais afectadas, nomeadamente as zonas baixas dos concelhos de Câmara de Lobos, Funchal e Santa Cruz.
Segundo Hélder Spínola, o programa deve prever, entre outros objectivos, "a destruição dos criadouros de mosquito nas instalações das próprias escolas e zonas adjacentes, a utilização de redes anti-mosquito e a aplicação de repelentes, em casos específicos".
O deputado do PND também alerta para outras situações que se verificam nas escolas e que podem aumentar a exposição ao mosquito e ao contágio da doença.
Hélder Spínola refere o facto de muitas fardas utilizadas em colégios provados, nomeadamente saias e calções, não serem adequados para proteger as crianças das picadas dos insectos, devendo ser alteradas.
Segundo o deputado do PND, o uso destas fardas, que deixam as pernas mais expostas a picadas, mantém-se "mesmo depois das notícias veiculadas sobre o registo de casos de dengue e da necessidade de adopção de medidas de protecção".
O PND espera que o Governo Regional tenha em conta estes alertas e tome medidas.
Fonte: DN Madeira

Sem comentários: