segunda-feira, 28 de maio de 2012

PND diz que Governo está a cair mas tem "enfermeira" para salvá-lo


O PND não não dúvidas de que este regime "vai cair", embora, segundo Baltasar Aguiar, apareça uma "enfermeira" para salvá-lo. "O senhor José Manuel Rodrigues é a enfermeira deste regime, que está moribundo, mas que ele quer salvar", disse.

O dirigente do PND considera que não existem condições para a existência de um Governo de salvação, ainda mais com a presença do PSD, "que montou este assalto ao bolso dos madeirenses".

Perante a denúncia da ocultação de mais "mil milhões de euros", Baltasar Aguiar afirma que o presidente do Governo Regional deve ir amanhã, dia em que será discutida a moção de censura, à Assembleia Legislativa da Madeira para explicar esta situação, "já que é o grande responsável pela desgraça em que se encontra a Madeira" e "pelo assalto que fez a todos os contribuintes".

"Se amanhã o dr. Alberto João Jardim não subir estes degraus para responder pelo roubo que fez à Madeira, nós queremos eleições", sublinhou, acrescentando que "a salvação regional" assim o exige.

"Entendemos que há um irregular funcionamento das instituições que põe em causa a própria democracia e os fundamentos da autonomia", acrescentou.

Sobre a substituição de Jardim pelo secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Baltasar Aguiar afirma não lhe recorrer "legitimidade" nem "responsabilidade" para representar o Governo, ao qual pertence há poucos meses.


Fonte: DN Madeira

Sem comentários: