O homem que um dia disse que estava por nascer alguém mais honesto do que ele, que mais tarde se queixou de que as suas pensões não davam para as despesas, diz agora que tudo o que os jornalistas disseraira porque sobre as suas pensões não correponde minimamente à verdade e que não dirá mais nada sobre o assunto.
Não se percebe, se tudo o que os jornalistas dizem é mentira porque razão Cvaco não conta toda a verdade, poderia fazê-lo numa entrevista ou colocar a informação no site de presidência e depois mandava-nos ir lá ver.
Mas percebe-se porque razão Cavaco não quer falar da sua pensão do Banco de Portugal, ele sabe que essa instituição pública paga pensões abusivas e que os seus funcionários e pensionistas são os únicos a viverem do Estado que ficaram dispensados de verem os subsídios cortados. Beneficiaram de o Gaspar ser um deles e ter blindado o estatuto da instituição às medidas de austeridade que adopta mas a que não quer ficar sujeito quando deixar de ser ministro. Seria muito feio se fosse Cavaco a explicar isto ao país.
«Questionado se já decidiu se irá receber os subsídios de férias e de Natal da pensão que recebe do Banco de Portugal, Cavaco Silva recusou pronunciar-se novamente sobre a questão.
"Já me pronunciei uma vez sobre a situação, nunca mais. Nunca mais voltarei a pronunciar-me por uma simples razão: aquilo que os senhores têm escrito sobre o assunto não corresponde minimamente à verdade e já desisti de fornecer qualquer outro esclarecimento", disse Cavaco Silva, que falava aos jornalistas no final da inauguração da nova sede da Microsoft em Portugal.»

Sem comentários:
Enviar um comentário