domingo, 19 de fevereiro de 2012

O Desventura Garcês..


O Excelentíssimo Secretário Regional das Finanças Dr. Ventura Garcês garante que a Madeira terá já recebido 200 milhões de euros ao abrigo da "Lei de Meios", usados "rigorosamente". Ainda bem que assim foi, já havia gente a pensar que tinha sido usado para Arraiais e vinho seco..

Está certo que este homem, juntamente com o pau mandado do Instituto Regional de Estatística esconderam debaixo do tapete uma dívida superior a 6 mil milhões. Mas por amor de Deus, não é por isso que ele iria mentir em relação a estes 200 milhões-zinhos.

Vamos lá desta vez acreditar que foi bem gasto:
- Rebentou-se com a ribeira da Ponta do Sol para depositar inertes atrás da muralha da mega piscina de água salgada do Lugar de Baixo.
- Em vez de se retirar construções de dentro das ribeiras e dos afluentes, fez-se delas ainda melhores tabogans de água, com betão muito liso e bonito. Assim da próxima vez que chover a sério a água poderá circular em média com o dobro do caudal e da velocidade que no passado. E com um pouco de azar levar o dobro das vidas.
- Para salvar a ilustre padaria da Fundoa (que deixaram construir em local de risco extremo) seguiu-se o motto do Aldraberto João: enfrentar a natureza. Em vez de mudar a padaria para outro local qualquer, desviou-se um ribeiro recorrendo a milhões de euros e toneladas de betão e betonou-se uma encosta de centenas de metros, mas ao menos deixou-se feliz o pato bravo proprietário do empreendimento :)

Sem comentários: