sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ireneu Barreto é o "segundo bispo do Funchal', afirma o Partido Nova Democracia



O Representante da República para a Madeira é o “segundo bispo do Funchal”. Quem o diz é o líder do PND Madeira, Baltazar Aguiar, que acusou Ireneu Barreto de ignorar os partidos da oposição, de ter ligações de proximidade com o Governo e de ignorar as agressões de que têm sido alvo elementos ligados ao PND por parte de militantes da JSD.
“O senhor dr. Ireneu Barreto deve se recordar que representa o Estado e deve preocupar-se com a situação dos madeirenses e dos partidos da oposição”, diz Baltazar Aguiar acrescentando que, ao contrário do que havia sido determinado pelo Governo central, “o dr Ireneu Barreto na Madeira descansa e vai gozar das palhaçadas com o dr. Jardim.” No seu entender “esta associação quase constante ao dr. Jardim” faz recordar outra figura, que ´o bispo do Funchal. O dr. Ireneu Barreto é neste momento uma espécie de segundo bispo do Funchal. Onde está o dr. Jardim ele também está”.
O líder da Nova Democracia entende que o “comportamento de Ireneu inaceitável”. Isto porque “temos o visto a visitar as obras do regime, a passear pela Madeira, a fazer elogios ao regime e chegou mesmo a dizer há dias que a Madeira era uma terra democrática”. Estas, acrescenta Baltazar Aguiar, “foram declarações únicas porque nem os seus antecessores não se atreviam a tanto.”
O tratamento dado aos partidos da oposição foi outra das críticas feitas à actuação do Representante. “O senhor dr. Ireneu alguma vez já falou com os partidos da oposição, penso que não”, afirmou questionado de imediato se “alguma vez lhe incendiaram automóveis na Madeira? O dr. Ireneu Barreto tem propriedades na Madeira, é que já houve elementos do PND com propriedades incendiadas na Madeira? O dr. Ireneu Barreto já foi agredido nas ruas? É que tem havido múltiplas agressões por elementos ligados a uma famosa organização socialista que é a Juventude Social Democrata a militantes do PND.”
A agressão ocorrida há meses ao vereador Gil Canha foi um dos exemplos dados por Baltazar Aguiar. “Alguma vez o dr. Ireneu Barreto procurou saber o que se passa nesse campo?”.


Fonte : DN Madeira

Sem comentários: