quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UNICER Pires de Lima é militante do Partido Popular, onde foi vice-presidente da CPN (2004 - 2005). Foi eleito Deputado à AR nas VIII e X Legislatura


Não é o facto de António Pires de Lima que justifica o boicote das marcas da empresa que dirige mas sim a utilização do poder do orçamento dessas marcas para fazer passar a sua mensagem política e a utilização desse protagonismo em favor das posições políticas que favoreçam os lucros da sua empresa e os seus próprios benefícios.

Nestes tempos de medidas de austeridade brutais Pires de Lima tem-se destacado no apoio às políticas de austeridade e, pior ainda, na sugestão de medias ainda mais brutais como o despedimento em massa de funcionários públicos.


Actualmente Pires de Lima dirige a UNICER, uma empresa que explora o negócio das cervejas e é beneficiária directa de um dos problemas que afectam a sociedade portuguesa, o alcoolismo. OS custos para a sociedade do alcoolismo promovido pela Unicer, certamente muito superiores ao IRC que pagam, deveriam ser suficientes para que os gestores deste tipo de empresas fossem mais recatados. Mas neste país a pouca vergonha abunda e os traficantes de álcool aparecem a dar lições de moral ao país.

Recentemente, Pires de Lima foi dos empresários que veio a público apoiar o recurso a meia hora de trabalho escravo em favor dos patrões não escondendo a alegria por aumentar a produtividade nas suas empresas [Dinheiro Vivo]. Sabendo-se que a UNICER tem lucros elevados este aumento de produtividade vai direitinho para os lucros da empresa e para o prémio de Pires de Lima. Vir dizer que não tenciona cortar nos subsídios dos trabalhadores da UNICER é cinismo e uma demonstração de falta de respeito por esses mesmso trabalhadores, Pires de Lima sabe que nunca o poderá fazer e está a gozar quando tenta dar a entender que esses subsídios resultam da sua generosidade.

Mas Pires de Lima não se fica por aqui, ainda no passado dia 10 de Dezembro, em entrevista ao "i" defendeu de forma clara que deveriam ser despedidos 100.000 funcionários públicos que sem se saber como chegou a tal conclusão ele considera estarem a mais, lamentando-se por não haver forma de despedir funcionários.

Consumir os produtos da UNICER é ajudar à exploração sem limites e sem regras dos trabalhadores da UNICER, é considera que os seus direitos são resultado da generosidade caridosa de Pires de Lima. Consumir produtos da UNICER é dar força aos que defendem um despedimento colectivo de 100.000 mil trabalhadores.

Os funcionários públicos deste país deveriam vomitar sempre que bebem uma cerveja, uma água, um refrigerante ou um vinho vendido pela UNICER!

Sem comentários: