sábado, 21 de janeiro de 2012

Esta crise nacional tem um nome sim - Crise CAVACO SILVA

Existe uma crise da divida , existe , principalmente privada e não tanto publica como querem fazer crer e que é europeia e internacional.

Mas ao mesmo tempo , existe uma crise nacional , que tem as suas origens nos anos 80 com Cavaco a 1º ministro e que devido às suas acções a actual crise internacional está a ser amplificada grandemente em termos internos.

- Entrega na UE da nossa agricultura e industria em troca dos fundos comunitarios.



- Eliminação da nossa industria pesada , Siderugia , Lisnave , Sorefame , etc ...


- Eliminação de centenas de kms de ferrovia , apostando ruinosamente só em auto-estradas.


- Privatização da banca para incentivar a economia , mas sem uma regulação à altura , que levou ao disparar do endividamento , excesso de poder e atos arbitrarios e de corrupção por parte dos banqueiros , culminando nos casos BPN e BPP que só são a ponta do iceberg.


- Disparar da contratação de funcionários publicos quando era 1º ministro , sendo ele o campeão nesta área , que levou o seu ex-ministro Miguel Cadilhe a classificá-lo com o título honorífico "O Pai do Monstro".

- 1ª obra pública a derrapar nos custos e que obra , CCB , que custou o dobro ou o triplo do previsto , e que deu o mote para todas as derrapagens futuras.


- 1ª PPP , a Lusoponte , que tanto ele como o seu ministro Ferreira do Amaral disseram que não ía custar nada aos cidadãos , invenção essa que ía ser uma das causas da nossa ruína.

Sem comentários: