terça-feira, 25 de outubro de 2011

INDIGNAÇÃO DE SACRISTIA



Lopes da Fonseca – o líder parlamentar dos papa-hóstias na ALM


Padeço de hiper-sensibilidade. Confesso. As lágrimas brotam-me por tudo e qualquer coisa. Como hoje. Foi um dilúvio bíblico de fazer inveja a Noé. Chorei baba e ranho ao ler que o “Doutor de Salamanca” (Lopes da Fonseca – o líder parlamentar dos papa-hóstias na ALM) não consegue conter a sua indignação com o anunciado corte de subsídios de Férias e Natal da Função Pública.


Mas tanta indignação deveria ter uma consequência efectiva. Não basta vir aos jornais gritar que se está indignado. “Pensar é agir”. Dizia Foucault. Por isso sugiro (a ele e aos outros líderes parlamentares) que peguem no que recebem mensalmente a mais e distribuam-no por militantes carenciados. Certamente que os há no CDS/PP e também nos outros partidos. Ou então tanta indignação acaba por ser o que a Sofia escreveu: "Ganharás o pão com o suor do teu rosto"/Assim nos foi imposto/ E não/"Com o suor dos outros ganharás o pão./Ó vendilhões do templo/ Ó constructores/Das grandes estátuas balofas e pesadas/Ó cheios de devoção e de proveito.
PS: AINDA ME LEMBRO AQUI HÁ UNS ANOS DA INDIGNAÇÃO DO DITO CUJO - POR CAUSA DA ROTATIVIDADE QUE NÃO ACONTECIA NO CDS/PP (ELE BEM QUERIA ENTRAR NA ASSEMBLEIA E NÃO HAVIA MANEIRA): DEU NOTÍCIAS E CARTAS DO LEITOR!.


Sem comentários: