quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PND lança desafio para adiar as eleições



s quatro partidos participaram no debate de hoje, promovido pelo DIÁRIO e pela TSF/Madeira, concordam que a confirmação de que os madeirenses não terão conhecimento das medidas associadas ao plano de resgate da dívdia regional, antes de 9 de Outubro, é razão mais do que suficiente para adiar as eleições legislativas regionais. O desafio foi lançado por Hélder Spínola, do PND e teve o apoio imediato de José Manuel Coelho (PTP) e de Rui Almeida (PAN). João Isidoro (MPT) reconhece a justiça da reivindicação do PND e, embora não se associe de imediato a uma petição a enviar ao Presidente da República, garante que participará num consenso alragado da oposição.

Hélder Spínola lembrou, logo na abertura do debate, que era dedicado às questões económica e de desemprego, que os madeirenses não podem ser tratados como "portugueses de segunda", lembrando que, antes das eleições legislativas nacionais de Junho, foram conhecidas as medidas de austeridade impostas pela 'troika'. Ao não acontecer o mesmo em relação à Madeira, não tem dúvidas de que as eleições estarão "viciadas" e serão "uma fraude".

No debate também foram discutidos os cortes nas despesas da administração pública regional e na necessidade de apostar no regresso aos sectores produtivos, como a agricultura, para recuperar a economia e combater o desemprego.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: