sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Objectivo do Partido Nova Democracia é “acabar com o regime”


235 medidas constam do programa eleitoral do Partido da Nova Democracia, mas de acordo com o cabeça-de-lista às eleições regionais de 9 de Outubro antes há um objectivo para atingir: “acabar com o regime que temos actualmente na Madeira, que é dominado pelo PSD e por Alberto João Jardim”.

“Sem conseguirmos derrubar o regime”, sublinha Hélder Spínola, “não há programa ou modelo, por melhor que seja, que possa ser implementado”.

Uma vez alcançado o objectivo de derrubar o PSD, a meta passa a ser, “promover o desenvolvimento sustentável da Madeira”.

Reduzir custos com medidas que incluem cortes nos subsídios ao futebol profissional e aos clubes, bem como as subvenções dos partidos com assento parlamentar são algumas das medidas apresentadas. Hélder Spínola diz que “há muito por onde cortar”, mas há também que “ressuscitar a economia”.

Mesmo com cortes a construção de um novo hospital é, para esta força política, uma prioridade tal como é a recuperação da situação financeira da Madeira.

Na última legislatura o PND elegeu apenas um deputado, desta vez Hélder Spínola está confiante que o partido vai conseguir eleger um grupo parlamentar.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: