
235 medidas constam do programa eleitoral do Partido da Nova Democracia, mas de acordo com o cabeça-de-lista às eleições regionais de 9 de Outubro antes há um objectivo para atingir: “acabar com o regime que temos actualmente na Madeira, que é dominado pelo PSD e por Alberto João Jardim”.
“Sem conseguirmos derrubar o regime”, sublinha Hélder Spínola, “não há programa ou modelo, por melhor que seja, que possa ser implementado”.
Uma vez alcançado o objectivo de derrubar o PSD, a meta passa a ser, “promover o desenvolvimento sustentável da Madeira”.
Reduzir custos com medidas que incluem cortes nos subsídios ao futebol profissional e aos clubes, bem como as subvenções dos partidos com assento parlamentar são algumas das medidas apresentadas. Hélder Spínola diz que “há muito por onde cortar”, mas há também que “ressuscitar a economia”.
Mesmo com cortes a construção de um novo hospital é, para esta força política, uma prioridade tal como é a recuperação da situação financeira da Madeira.
Na última legislatura o PND elegeu apenas um deputado, desta vez Hélder Spínola está confiante que o partido vai conseguir eleger um grupo parlamentar.
Fonte: DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário