domingo, 21 de agosto de 2011

"Discurso partidário" de Jardim desagrada a toda a oposição. Welsh interrompe prelecção do líder do Governo e é abordado pela polícia



Plano de Albuquerque para o turismo aplaudido por todos; trabalho do líder da CMF foi louvado pelo chefe do Executivo madeirense

O discurso proferido, este domingo, por Jardim, no âmbito das comemorações do ‘Dia da Cidade do Funchal’, mereceu críticas por parte de toda a oposição.

O líder do Governo teceu duras acusações contra a República e enumerou uma extensa lista de obras previstas para a capital.

No final da cerimónia, PS, PP e CDU foram unânimes em considerar o “discurso desadequado” para o momento.

Mais longe, foi o deputado municipal do PND. Eduardo Welsh interrompeu o discurso de Jardim para contestar “a batota eleitoral”.

“Nós estamos aqui para celebrar o dia do concelho e não para fazer discursos político-partidários”, afirmou Welsh, perante Jardim que manteve o alinhamento da sua prelecção impávido e sereno.

Welsh foi, de imediato, abordado por dois subintendentes da PSP, um dos quais Gualter Gomes, comandante da Divisão Policial do Funchal, mas manteve-se na assistência até ao final da sala.

Com o discurso de Jardim debaixo de críticas, só Albuquerque teve direito a elogios no dia do concelho do Funchal, com a oposição a enaltecer as suas propostas e o líder do Governo a louvar o trabalho do autarca.

Saiba mais pormenores sobre a cerimónia do dia do concelho do Funchal, amanhã, segunda-feira, na edição impressa do seu DIÁRIO.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: