quarta-feira, 20 de julho de 2011

'Estradas da Madeira' assume obras da 'Via Madeira' Rui Coelho culpa Angela Merkle e o Governo da República pelo insucesso da 'Via Madeira'




A ALM está a debater uma proposta do Governo Regional que trasnfere as competências da Via Madeira, no que diz respeito à conclusão de várias obras da rede viária, como é o caso da Cota 500, para a 'Estradas da Madeira'. A empresa cocnessionária não conseguiu cumprir os contratos para construção , nomeadamente o financiamento bancário, pelo que será o Orçamento Regional a assumir as responsabilidades.

Rui Coelho (PSD) começou por justificar a situação a que chegou a Via Madeira, sem capacidade de financiamento, com a crise internacional e nacional e acusou a chanceler alemã, Angela Merkle de "levar a Europa para o abismo". O Governo de José Sócrates também foi responsabilizado pelo desastre financeiro do consórcio que deveria construir as estradas.

O deputado social-democrata garantiu que o que está em causa é "legalizar" as obras que estão por acabar. "O desenvolvimento não irá parar", assegurou.

Carlos Pereira (PS) sugeriu ao PSD a retirada do diploma, uma vez que não é especificado o cabimento orçamental da proposta que pode, assim, ser considerada irregular. Os socialistas admitem pedir a intervenção do Representante da República neste caso.

Fonte:
DN Madeira

Sem comentários: