Os candidatos do PND entregaram esta manhã, nos serviços do Ministério Público junto do Tribunal do Funchal, uma queixa-crime contra o vice-presidente do Governo Regional e o secretário do Equipamento Social, João Cunha e Silva e Santos Costa, respectivamente, "por aquilo que estão a fazer na Ribeira da Ponta do Sol".
"Estão a escavacar os leitos e as margens da ribeira, a destruir vegetação e a descalçar os depósitos de vertente e a pôr em causa a segurança das populações. Estamos a falar de um crime ambiental e de um crime contra a segurança das pessoas e é fundamental que o Ministério Público faça o seu trabalho e que os governantes sejam responsabilizados", justificou Hélder Spínola, mesmo antes de entrar no Tribunal.
O cabeça-de-lista do PND argumentou que em causa estão dois tipos de responsabilidade que são complementares: a sentença judicial deve ser ditada pelos tribunais, enquanto a "sentença política" é feita pela população, nas eleições. "Se não condenarem os governantes que põem em causa a segurança dos madeirenses, vão estar a premiar esse tipo de comportamento e a fazer com que se repitam nos próximos anos", alertou Hélder Spínola.
Fonte: DN Madeira
Fonte: DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário