Hélder Spínola: "É preciso acabar com as carraças do Orçamento Regional"
A candidatura do Partido da Nova Democracia teve hoje, no Funchal, o primeiro comício de campanha eleitoral para as legislativas nacionais de 5 de Junho. Um comício que, ao contrário do que é hábito, decorreu a meio da manhã e não ao fim do dia. Mesmo assim não faltou a música de 'Manuel Bexiga', nem o carro funerário, agora rebaptizado de 'carro do amor' pelo próprio 'Bexiga' numa alusão ao símbolo do PND que é um coração.
Foi junto à porta principal do Mercado dos Lavradores que o PND inaugurou uma série de comícios que deverão marcar a campanha até 3 de Junho. Antes do candidato falar, o ambiente foi preparado com músicas de campanha. E já são várias. Todas com letras adaptadas mas com base em grandes sucessos da música pimba. Mais tarde, o próprio Bexiga subiu ao tejadilho da carrinha funerária e repetiu essas mesmas músicas trazendo um considerável número de pessoas que se divertiam com as letras adaptadas à situação política da Madeira. Bexiga ainda mostrou um grande saco de dinheiro - falso, naturalmente - e confessou que o roubou da casa de Guilherme Silva...
Num registo mais a sério, o candidato, que não subiu à carrinha, aproveitou uma manhã repleta de gente no Mercado para apelar ao voto no PND. E explicou porquê. Para mudar a voz da Madeira na Assembleia da República. Disse Hélder Spínola que se forem eleitos os mesmos de sempre, o resto do País vai continuar sem saber exactamente a realidade madeirense. E, no meio do povo, usou uma expressão que sintetiza outra mensagem que pretendia deixar hoje: "É preciso afastar as carraças do Orçamento Regional", disse o candidato, professor da Universidade da Madeira que foi afastado de uma iniciativa académica alegadamente por estar envolvido na candidatura do PND.
Fonte:DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário