quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ribeiro Cardoso diz que Jardim "é um pobre de um pedinte"



'Jardim, a grande fraude' já vendeu 3 mil exemplares

“Toda a Segurança Social, todas as pensões, todas as reformas (...) vêm de Lisboa”, frisa o autor, lembrando que a Região não produz e apresenta os maiores índices de pobreza do País.

Já vendeu 3 mil exemplares e espera-se que atinja os sete mil. Apesar da 'crise' no sector livreiro, a obra 'Jardim, a grande fraude' superou, na opinião do director da Caminho, Zeferino Coelho, todas as expectativas.

Da autoria do jornalista Ribeiro Cardoso, o livro foi lançado, esta tarde, na Madeira, após vários contratempos relacionados com a indisponibilidade de salas para a apresentação.

Hoje, finalmente, a publicação foi lançada na livraria Bertrand, altura em que Ribeiro Cardoso retratou Jardim como "um pobre de um pedinte" que "anda sempre de mão estendida, quer em Lisboa, quer em Bruxelas”.

O autor de ‘Jardim, a grande fraude' descreve o chefe do Executivo madeirense como “um político regional, sem peso nacional”, que “é conhecido pelas suas palhaçadas” e a quem ninguém conhece uma ideia de excelência.

Apesar da veemência das palavras, Ribeiro Cardoso garante que a sua publicação não é um ajuste de contas com Jardim com quem privou nos tempos de faculdade.

Para Ribeiro Cardoso, o presidente do Governo Regional fomentou a subsídiodependência e a Madeira vive à custa de Lisboa.

“Toda a Segurança Social, todas as pensões, todas as reformas (...) vêm de Lisboa”, frisou o autor, lembrando que a Região não produz e apresenta os maiores índices de pobreza do País.

Pode ler esta notícia na íntegra, na edição de amanhã, sexta-feira.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: