quinta-feira, 28 de abril de 2011

PND guia "juiz" do Ministério Público pelas serras do Funchal para criticar arquivamento do inquérito ao temporal






O cabeça-de-lista do PND pela Madeira às legislativas levou hoje um boneco representando o procurador do Ministério Público na Região numa visita às serras, para criticar o arquivamento do inquérito às vítimas do temporal do ano passado.

O boneco, que representava o magistrado Gonçalves Pereira, foi construído com o recurso a um pau de vassoura, a uma cabeça de abóbora e vestido com uma toga e foi a forma encontrada pelo partido para mostrar que os juízes não saem "dos gabinetes e não vão ao terreno ver a realidade", referiu Hélder Spínola.

Hélder Spínola afirmou que "as máquinas do governo regional já escavacaram mais as serras do Funchal do que as derrocadas de 20 de Fevereiro" do ano passado, alertando para as consequências em "matéria de segurança".

O candidato às eleições legislativas de 05 de junho criticou a atitude do Ministério Público na Madeira, já que numa situação em que morreram 40 madeirenses o juiz Gonçalves Pereira decidiu que "a culpa é do São Pedro".

Deixou ainda algumas perguntas relativamente ao funcionamento dos serviços do MP, questionando: "Afinal para quem trabalha este MP aqui na Madeira? Trabalha para a justiça ou para o doutor Alberto João Jardim? Para os madeirenses ou trabalha apenas para a tal máfia no bom sentido".

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: