terça-feira, 15 de março de 2011

Bispos publicam nota pastoral sobre beatificação de João Paulo II


Os bispos portugueses publicaram hoje uma nota pastoral sobre a beatificação do papa João Paulo II, que vai decorrer em Roma a 1 de Maio, anunciou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

Em Fátima, onde decorreu mais um Conselho Permanente da CEP, o padre Manuel Morujão explicou que se trata de "uma figura de alcance universal".

"Para além de ser o chefe máximo da Igreja, ele é também um profeta das causas humanas, da justiça, da paz e da solidariedade", referiu, adiantando: "Manifestou-o em dezenas e dezenas de viagens que fez a tantos países".

Para Manuel Morujão, que lembrou as três visitas a Portugal e ao Santuário de Fátima, o antecessor de Bento XVI foi "uma voz livre" que pensou "nos outros, nos seus direitos e nos seus deveres".

"Foi alguém que viveu a dignificar a condição humana, por isso merece bem a condição de beato (...), de exemplo para todos", considerou ainda o porta-voz da CEP.

Fonte: DN Madeira

Sem comentários: