terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coelho viaja com Cavaco para inesperada campanha nos Açores


O candidato madeirense José Manuel Coelho seguiu esta tarde para os Açores, no mesmo avião que transportou Cavaco Silva. O actual Presidente da República, depois do arranque de campanha na Madeira, tem agendado para esta noite um jantar-comício em Ponta Delgada, mas esta deslocação do deputado do PND, na companhia do mandatário Márcio Amaro, não foi antecipadamente anunciada.

Coelho, esta manhã no Funchal, criticou Cavaco Silva por aceitar apoio do “regime jardinista que persegue os cidadãos por delito de opinião” e “cujo chefe incita a população à violência sobre deputados da oposição regional”. Numa acção de pré-campanha realizada na mesma rua onde ontem abriu a sede da candidatura do actual Presidente, o deputado do PND disse que nesta inauguração verificou que “as pessoas que estavam à volta o professor Cavaco Silva eram os privilegiados do regime, os secretários regionais, os presidentes das câmaras, os filhos dos secretários, tudo gente que vive do assalto ao orçamento regional. O senhor professor Cavaco Silva parecia o Ali Babá no meio daquela gente aduladora, bajuladora e oportunista”.

O candidato presidencial apoiado pelo PND acha que “o povo português está farto dos partidos que só metem no poder senhores engravatados que roubam o erário público”. Está mais preocupado em “saber quem paga e quem rouba os impostos, quem delapida impostos dos cidadãos”.

Fonte:Público

Sem comentários: