quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Coelho critica Cavaco e envia recado a Jardim a partir dos Açores


Em pré-campanha na ilha de São Miguel, nos Açores, o candidato presidencial José Manuel Coelho coloca-se ao lado de Carlos César nas criticas a Cavaco Silva que, também em pré-campanha no outro arquipélago, recusou qualquer contacto institucional com o Presidente do Governo açoriano.

José Manuel Coelho “lastima que o recandidato à Presidência da República, o Prof. Aníbal Cavaco Silva tenha vindo aos Açores e demonstrado uma atitude hostil em relação às autonomias e de não respeitar a vontade do povo açoriano”.

As criticas de José Manuel Coelho a Cavaco Silva foram ouvidas depois do candidato madeirense ter sido recebido, esta quarta-feira, pelo presidente Carlos César.

O candidato aproveitou também para sublinhar que está de acordo com o facto dos Açores receberem mais dinheiro do Estado do que a Madeira, contrariando assim as reivindicações do Governo madeirense.

“ Eu acho que o Dr. Alberto João Jardim está enganado", apontou Coelho. "Os Açores tem que receber muito mais dinheiro do que a Madeira porque o território é disperso por 9 ilhas, o que provoca dupla e terceira insularidade”, continuou.

O candidato presidencial José Manuel Coelho salientou as transferências do Estado para a Região, considerando-as "mais que suficientes. “O Dr. Alberto João Jardim tem recebido verbas (do Estado) mais do que suficientes. Ele não tem é aproveitado, não tem racionalizado esses meios. Tem é esbanjado com a corte de bajuladores que o cerca”.

O ataque de José Manuel Coelho ao Presidente do Governo Regional da Madeira foi feito a partir de Ponta Delgada depois de ter sido recebido em audiência pelo chefe do Governo dos Açores, na qualidade de candidato à Presidência da República.

Fonte:DN Madeira

Sem comentários: