sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

RTP esqueceu-se de José Manuel Coelho mas corrigiu


A RTP anunciou ontem a apresentação na próxima semana de uma série de cinco entrevistas individuais aos candidatos presidenciais, todas moderadas pela jornalista Judite de Sousa. As entrevistas foram divulgadas à agência Lusa, falhando apenas num pormenor. É que a estação pública esqueceu-se do sexto candidato, o madeirense José Manuel Coelho.

Segundo a agência Lusa, Defensor Moura, Fernando Nobre, Francisco Lopes, Manuel Alegre e Cavaco Silva, por esta ordem, estarão presentes na 'Grande Entrevista' entre segunda-feira e sexta-feira da próxima semana. Aparentemente a RTP só se lembrou de José Manuel Coelho quando o DIÁRIO procurou apurar as razões da sua exclusão. Cerca de uma hora após ser contactado, o director de Informação, José Alberto Carvalho, informou que o deputado do PND também vai ser entrevistado por Judite de Sousa, sendo que a mesma será agendada após um contacto ainda a fazer ao candidato.

Queixa à CNE a pedir debates
As entrevistas individuais dos candidatos na RTP1 surgem depois de dez frente-a-frente entre os outros candidatos, repartidos pelas três estações de televisão entre 14 e 29 de Dezembro, e dos quais José Manuel Coelho foi excluído. Ora o candidato presidencial madeirense formalizou ontem uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), onde afirma que os citados debates conferiram aos seus adversários nestas eleições presidenciais "ilegítima vantagem". Por isso, requereu à CNE que ordene à RTP1, TVI e SIC a organização e agendamento de debates tipo frente-a-frente com cada um dos outros cinco candidatos, de modo "a repor a igualdade de tratamento" que está prevista no artigo 46.º da Lei Eleitoral do Presidente da República.

Fonte:DN Madeira

Sem comentários: