quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O palhaço que vive noutro planeta. Não neste!


Rui Miguel Moura Coelho

Data de Nascimento: 1973/12/10

Habilitações Literárias: 12º Ano

Profissão: Funcionário Público

"Ontem no Par(a)lamento Madeirense passou em branco uma traiçoeira agressão de um deputado do PSD-M ao líder do PND, Baltazar Gonçalves. Quando Baltazar Gonçalves (Deputado com o mandato suspenso e que deu lugar a José Manuel Coelho) estava a sair da zona destinada ao público, escoltado/acompanhado pela PSP, onde dircursou e bem com veemência contra a inconstitucional decisão da ALM de proibir a entrada do Deputado José Manuel Coelho, foi agredido, pelas costas, com um cobarde pontapé pelo Deputado do PSD-M Rui Miguel Moura Coelho, homem de mão de Jaime Ramos e Jaime Filipe Ramos. A RTP-M filmou esta situação e chegou a transmiti-la, mas obviamente que depois a situação foi esquecida e a própria imprensa da Região (jornais e rádios) fizeram de conta que não foi nada, como se fosse normal um Deputado andar a dar pontapés dentro da Assembleia. O Deputado do Bloco de Esquerda, Roberto Almada, já se prontificou para testemunha desta agressão, só que neste caso o PSD-M não vai retirar a imunidade do pontapeador. Agradecia a publicação deste texto pois já chega de branqueamento/esquecimento de 30 e tal anos deste tipo de comportamentos, como se fosse o PND e o Deputado Coelho quem primeiro e durante anos a fio desrespeitassem a Assembleia Legislativa e outros órgãos de soberania, além de adversários políticos.

Emanuel Bento"


Respondendo ao apelo, para que estas situações não passem ao lado e encapotadas: http://acagarra.blogspot.com/2008/11/e-este-senhor-no-expulso-da-alm.html

Se alguém gravou estas cenas na RTP/M... Se alguém possui tais imagens documentadas em vídeo... A "gerência" agradece a publicação do mesmo.

Fonte:
http://desbobina.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
Fonte: DN Madeira

1 comentário:

amsf disse...

Só num país de terceiro mundo é que os responsáveis de uma televisão pública passam impunes por terem realizado os debates antes mesmo de se saber efectivamente quem eram os candidatos! A primeira acção de campanha desta candidatura devia ser uma caravana ruidosa e luminosa (c/ das 18:30-19:00) à volta da RTP/M.

Se fosse num país hostil aos interesses americanos as agências noticiosas já estariam a dar a devida amplitude à situação!