quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Manuel Alegre


Manuel Alegre parece ignorar que ao dizer que alguém é co-responsável está a assumir que há mais responsáveis, isto é, ao acusar Cavaco Silva de co-responsabilidade da situação do país está a assumir implicitamente a culpa de Sócrates.

Por falar em co-responsabilidade seria bom apurar quem pressionou Sócrates para substituir Correia de Campos no ministério da Saúde por uma ministra que tem grandes responsabilidades na derrapagem das contas. Recorde-se que durante o debate do OE de 2010 quando foi questionada por um deputado sobre a despesa do ministério esta ministra admitiu desconhecer os números, dizendo que era o secretário de Estado que os conhecia.

E que posições teve Alegre em relação ao encerramento de serviços de saúde que deixavam de fazer sentido com os novos hospitais? Optou pelo populismo alinhando ao lado do PSD pela sua manutenção.

Alegre diz que Cavaco devia ter usado os seus poderes presidenciais, enfim, devia ter feito como ele que produziu muitas declarações de voto sempre que as medidas do governo não eram muito populares.

«O também candidato à Presidência reagiu à apresentação feita na segunda-feira do manifesto presidencial de Cavaco Silva, criticando a apreciação deste de que “que Portugal precisa de um Presidente com muita experiência”.

"Ele falou muito da experiência, falando de si próprio, e de que Portugal precisa de um presidente com muita experiência, portanto precisa de um Presidente como ele", relatou Manuel Alegre, citado pela agência Lusa, salientando ainda, do discurso de Cavaco Silva, que terá feito "muitos avisos" ao Governo durante o actual mandato.

"A experiência parece que não serviu para grande coisa e os avisos também não", apontou Manuel Alegre, criticando que Cavaco Silva não tenha "usado os poderes presidenciais que detém", o que interpreta como "uma experiência falhada".»

Fonte:[CM]

Sem comentários: