domingo, 28 de novembro de 2010

Coelho contrata pessoal 'extra' para garantir assinaturas

Candidato presidencial diz ter quase 5.000 das 7.500 assinaturas necessárias

Uma dúzia de jovens desempregados está a receber para ajudar a preencher os documentos

Tudo indica que a primeira candidatura de um madeirense à Presidência da República vai mesmo vingar, uma vez que até ontem já tinham sido garantidas "quase cinco mil" das 7.500 assinaturas necessárias para formalizar o processo.

José Manuel Coelho tem até à antevéspera de Natal para entregar a candidatura no Tribunal Constitucional e apesar do processo de recolha de subscritores estar adiantado, o deputado do PND decidiu contratar reforços para aquela tarefa. Através de um anúncio publicado no DIÁRIO, o político recrutou uma dúzia de jovens desempregados que agora o estão a auxiliar nos procedimentos de preenchimento e organização burocrática da candidatura. O 'staff' de Coelho, que nos primeiros dias se resumia a ele próprio, ao mandatário Márcio Amaro e a mais dois ajudantes, abrange agora quase 20 pessoas (entre voluntários e contratados) e está dividido em duas equipas, sendo que uma recolhe assinaturas e outra ocupa-se de funções de secretariado. Se estiver bom tempo, a angariação de subscritores faz-se na via pública. Em caso de chuva, a recolha prossegue, mas porta a porta.

A campanha eleitoral vai decorrer entre 9 e 20 de Janeiro, sendo que a data limite para a entrega das candidaturas é 23 de Dezembro. Com as eleições a 22 de Janeiro, uma eventual segunda volta deverá realizar-se a 12 de Fevereiro, decorridos os 21 dias previstos na lei, caso nenhum dos candidatos obtenha mais de metade dos votos à primeira volta.
Fonte: DN-Madeira

Sem comentários: