quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Filipe Brito, voluntário da Acreditar e membro da Assembleia de Freguesia de Câmara de Lobos eleito pelo PND organiza espectáculo de solidariedade.


Música, humor e dança num evento em prol da Acreditar
A vontade de fazer mais pelas crianças apoiadas pela Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, levou a que Filipe Brito, voluntário nesta instituição, tivesse a iniciativa de organizar um espectáculo de solidariedade social em prol desta causa.
Em declarações ao JORNAL da MADEIRA, o jovem explicou que a Acreditar apoia neste momento quase trinta crianças e que a ajuda se verifica maioritariamente ao nível do apoio psicológico, já que «o nosso papel é proteger as famílias e aconselhá-las, pois não podemos ajudar nos tratamentos dos meninos cancerosos».

O valor conseguido nesta iniciativa vai ser canalizado para a realização de eventos para as crianças doentes, disse ainda. «Temos agora uma festa de Natal, em que temos de comprar presentes, e esse dinheiro será utilizados para situações desse género».

O jovem, conhecido por participar em vários concursos de karaoke, vai ser um dos cantores que irá pisar o palco da Casa da Cultura de Câmara de Lobos, no dia 12 de Novembro.

Com uma entrada simbólica de três euros, este evento tem início marcado para as 20 horas, e será apresentado por Xavier Barros (da Associação de Animação Geringonça) e Nélia Gomes.

Do alinhamento musical contam nomes de artistas como Laura Gouveia, Melissa Calafatinho, Mayra Santos e Raquel Silva (além de Filipe Brito, como foi mencionado acima). Ainda na música, o espectáculo será animado pela banda “Fora de Tempo”, um grupo de Santana.

Na dança, o grupo da Associação de Animação Geringonça, “Geristars”, deverá conferir ritmo e cor a esta iniciativa.

Para fazer rir os presentes, Filipe Brito convidou os humoristas “4 Litro” e o comediante de Santa Cruz Joe Silva.

O desporto também faz parte deste espectáculo, com os truques de futebol do Topas.

Quem quiser ajudar esta causa, também poderá entregar um donativo à Acreditar neste dia, já que Filipe Brito adiantou ao JM que, no fim do evento, vão anunciar a totalidade dos valores arrecadados.
De realçar ainda que, no fim deste espectáculo de solidarieda

de social vai haver um sorteio, com os produtos que esta associação recebeu de empresas que quiseram ajudar, mas não tinham possibilidades financeiras.

Sofia Lacerda

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: