
O Sherif da Praça do Carmo
Numa sexta-feira, bebericava uma loirinha numa explanada da Praça do Carmo, num estabelecimento que reabriu recentemente. Eis que um alarido fora do normal me chama a atenção, a mim e aos outros clientes. Um Sr. ainda novo mas já com muitos cabelos brancos, ameaçava e vociferava impropérios contra um jovem comerciante, e tudo por causa de umas mesas que o dito comerciante e a exemplo de todos os outros estabelecimentos, este também tinha colocado no espaço em frente ao seu negócio. Pelos vistos todos os outros poderiam ter menos aquele. O referido senhor e cada vez mais exaltado, gritava: Você não sabe que eu sou, mas eu digo-lhe: Sou o presidente do condomínio deste prédio, além disso sou vereador da CMF pelo PND , sou o Gil Canha!!! E continuava nos seu insultos e ameaças ao comerciante em questão. Já dentro do estabelecimento aí o caldo entornou e este jovem respondeu-lhe como manda a lei: Ponha-se na rua que este espaço é meu e cá dentro o sr não grita nem dá ordens. A figurinha saiu ainda a rosnar que ia mover uma acção judicial contra o comerciante e exigir 50.000 euros por danos e ofensas morais.
Ai eu nao aguentei mais, parti-me a rir à gargalhada, alguém ainda teve o cuidado de dizer, Zé não gozes com aquele sujeito porque ele é mesmo perigoso. A criatura em questão foi-se embora sempre a cuspir ódio. Cai em mim, afinal não era mesmo para rir, é mesmo um caso patológico e do foro psiquiátrico. Como pode uma pessoa que se arroga defensor dos oprimidos ter uma atitude destas? É caso para dizer no melhor pano cai a nodoa, ou então o rei vai mesmo nú. Ninguém no seu perfeito juízo pode acreditar jamais numa pessoa que tem atitudes destas, depois ainda me vieram dizer, que se trata apenas de proteger dos olhares dos homens uma senhora que trabalha num ourivesaria mesmo ao lado, é então caso para perguntar e isto é assim que se trata? Tenho de lá passar de novo mas desta vez vou levar um banquinho, às tantas até vale a pena contemplar a senhora em ouro.
Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/cartasdoleitor/edicao-2010-08-09/222274-o-sherif-da-praca-do-carmo?page=1
Sem comentários:
Enviar um comentário