terça-feira, 10 de agosto de 2010

Estes que passam o dia a aquecer a cadeira, são sempre os privilegiados. Cortes nos vencimentos não chegam à ALM



Os funcionários do grupo parlamentar do PSD, na Assembleia Legislativa, podem ter umas férias mais descansadas do que os seus homólogos da Assembleia da República. Na Madeira, os social-democratas não vão aplicar a medida, proposta pelo líder nacional, que reduz os vencimentos dos funcionários da AR em 5%.

Passos Coelho decidiu aplicar esta redução dos salários dos membros dos gabinetes parlamentares, os únicos que escaparam à legislação nacional que reduziu, em 5%, os vencimentos dos titulares de cargos políticos, dos respectivos gabinetes e cargos de confiança política.

O líder do PSD justifica a medida, que entra em vigor no mesmo dia que a lei que foi aprovada na Assembleia da República, com "razões de coerência e equidade".

Na ALM não haverá redução de salários, desde logo porque o PSD-M não concorda com este tipo de medidas, classificadas pelo seu líder, Alberto João Jardim, como hipocrisia que não tem efeitos práticos. Por outro lado, como a maioria dos elementos do gabinete parlamentar são funcionários públicos, a redução iria contra a decisão do Governo Regional de manter os vencimentos da administração regional.

Fonte:http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/222390/politica/222408-cortes-nos-vencimentos-nao-chegam-a-alm

Sem comentários: