segunda-feira, 5 de julho de 2010

Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira


O hospital Dr. Nélio Mendonça parece um autêntico circo. Existem várias secções tal como é a Cardiopneumologia em que os doentes não são recebidos por um administrativo. Não possui lençóis descartáveis ou de que e simplesmente andam perdidos pelo hospital, sabendo que têm um exame cardíaco para realizar, mas não sabem qual nem onde. Surpresa das surpresas, dia 30-06-2010 o Técnico Coodernador de Cardiopneumologia foi visto por várias testemunhas a abandonar o hospital cerca das 11h00 quando o turno termina às 15h00, deixando o serviço sem sequer papel/lençóis descartáveis onde os utentes pudessem se deitar para poderem realizarem o electrocadiograma. Por razões mínimas de higine.

Além disso temos no nosso serviço - cardiopneumologia _ Electrocardiografos que provavelmente têm cerca minha idade ou próximo e que originam falsos resultados, portanto diagnósticos falseados e intervenções desnecessárias.

Penso que está na altura de tomar-medidas drásticas, neste serviço trabalhamos com um dos principais órgãos do corpo: O CORAÇÃO. Não basta medir a tensão a tensão arterial e o colesterol. Cada vez que recorre à Urgênvia ou uma consulta de rotina como saberá se o exame
corresponde à realidade. Eu faço exames às dezenas todos o dias e duvido.

Por: Eulália Jorge Caires

Sem comentários: