sexta-feira, 30 de julho de 2010

Furto de boneco de Rodrigues chega à Assembleia da República.Rodrigues anunciou à AR que vai responder por escrito a processo movido pelo PND


A comissão de Ética da Assembleia da República notificou esta semana o deputado do CDS-PP José Manuel Rodrigues a informar sobre "o que se lhe oferecer relativamente ao teor da notificação recebida, referente ao processo do qual se pretende a prestação de declarações como arguido".

Em causa, está um processo movido por José Manuel Coelho, do PND, relativamente a um episódio de 2008, em que o líder do CDS/PP terá posto fim a uma paródia do deputado da Nova Democracia à porta do Tribunal da Vara Mista e terá retirado um boneco, que imitava em tamanho real José Manuel Rodrigues.

Na altura, José Manuel Coelho justificou o uso do acessório com o facto de o CDS/PP ter sido o primeiro partido a apresentar uma queixa contra a Fundação Social Democrata, mas que teria deixado cair esta causa, contra a qual o PND se manifestava. Coelho não quis ser acusado de roubar os direitos de autor da iniciativa e fez-se acompanhar por um sósia em plástico de José Manuel Rodrigues, que não apreciou a brincadeira e tirou o boneco à mini-comitiva do PND, como noticiou então o DIÁRIO, sustentando haver um "abuso do uso de imagem".

José Manuel Coelho entregou uma queixa acusando o centrista de furto, que agora chegou a São Bento. José Manuel Rodrigues nem esperou o término do prazo fixado pela comissão para responder. "Informo que desejo usar a prerrogativa de depor por escrito", diz o deputado. O madeirense aproveita ainda para esclarecer quer o presidente, quer os membros da comissão de Ética que se trata de "um processo com origem em iniciativas político partidárias, no mínimo insólitas, da parte do queixoso".

Para justificar este argumento anexou uma cópia da notícia do DIÁRIO, que deu conta deste incidente. A comissão só se vai pronunciar sobre o tema em Setembro.

Sem comentários: