domingo, 18 de julho de 2010

Frase do dia! Palavras de Marcos Gonçalves são "um desplante, uma ofensa, uma garotice"


"














Desplante, uma ofensa, uma garotice", é desta forma que o padre Martins reage às afirmações do padre Marcos Gonçalves, que acusou Frei Bento Domingues de vir à Madeira "com um sermão encomendado".

Em declarações à TSF o pároco da Ribeira Seca saiu em defesa do frade dominicano, que convidou para estar na Madeira na Festa do Santíssimo Sacramento. Para Martins Júnior "só esses que fazem sermões de encomenda com a sua presença nas inaugurações, é que podem caluniar aqueles que têm a consciência íntegra e limpa". É "lamentável", afirmou Martins Júnior, "que o novos aprendizes de sumos sacerdotes venham conspurcar uma igreja que se quer cada vez mais jovem e pura".

Quanto à explicação da Igreja para justificar as relações com o poder político, Martins Júnior deu exemplos que considera ser ilustrativos da subserviência da Igreja ao poder político.

"A título de exemplo o caso do Bispo Francisco Santana que foi benzer a roleta do casino e do Bispo Teodoro Faria que deixou as crismas para ir inaugurar um hotel." "O que é que isso tem a ver com cooperação?", questiona Martins Júnior, "é pura subserviência, complicidade, promiscuidade", conclui.

Martins Júnior vai mais longe e diz que muitos dos padres da Diocesde se tivessem de escolher entre um palácio e uma cruz o resultado da escolha não o irira surpreender. "Estou convencido que 90% destes que nos conhecemos escolheriam o palácio e deixariam cristo sozinho abandonado na cruz", afirma.

Fonte:http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/219162-palavras-de-marcos-goncalves-sao-um-desplante-uma-ofensa-uma-garotice

Sem comentários: