segunda-feira, 26 de abril de 2010

PP Partido dos Plagiadores


















P(lágios)rojecto de resolução à CDS-M

Congratulo o CDS, em especialmente o seu líder, o deputado José Manuel Rodrigues, pela cópia da proposta do Núcleo de Estudantes Social-Democratas de Lisboa.

Agora, denominar: "iniciativa", iniciativa e os primeiros a falarem foram os estudantes, em especial o Núcleo de Estudantes Social-Democrata de Lisboa, como é comum no CDS, podia-se chamar: "finalização". Deixo desde já as iniciativas e notícias que foram publicadas acerca desta proposta, que o NESD-Lisboa e JSD-Madeira defendem, veja-se o DN e JM dos dias 12 de Agosto de 2009, veja-se o canal Universidades e Politécnicos no dia 19 de Outubro de 2009 e já agora repare nas reuniões que o NESD-Lisboa desenvolveu com a RTP, que resultaram num programa "A Voz do Cidadão" com o Professor Paquete Oliveira.

O Sr. Jornalista José Manuel Rodrigues devia ter o mínimo de ética e deontologia jornalística, reconhecer que copiou uma iniciativa do NESD-Lisboa. Já agora, recomendo que consulte o nosso blogue, antes de ir para a Assembleia, quer mais ideias? Eu sei que os madeirenses já estão acostumados a estas situações por parte do CDS, não as vou enumerar, mas lembrar uma, será que o cartaz do PND já foi devolvido? Tenha cuidado, porque o roubo de propriedade intelectual está abrangido no Código Penal.

Nada disto interessa, o importante é fazer referência que os PRIMEIROS foram o Núcleo de Estudantes Social-Democrata de Lisboa, e o que interessa é que a situação da RTP-M e RTP-A sejam transmitidas no continente, e caso não dê, que seja transmitido pelo menos os respectivos telejornais da RTP das Regiões Autónomas na RTP2, porque é algo que já está pago pelo contribuintes e faz sentido que todos os cidadãos tenham acesso a tal.

Só tenho a agradecer ao Sr. Deputado do CDS pelo Projecto de Resolução, apesar de nós estarmos um passo à frente, e parafraseando Charles Colton em "Lacon, I": "A imitação é a forma mais sincera de adulação", pela parte que toca ao NESD-Lisboa agradeço esse reconhecimento por parte de um dos partidos do Arco Autonómico.

Fonte: Diário de Notícias da Madeira em Cartas do Leitor

Sem comentários: