O deputado regional do PND José Manuel Coelho apelou hoje ao Governo da República para que administre diretamente os dinheiros para a Madeira porque senão "acontece o mesmo que às verbas de Bruxelas, que foram parar aos empresários do regime".
"O primeiro ministro faz muito bem em ajudar os madeirenses e os sinistrados. Mas deve ser a República a administrar o dinheiro, porque se este vier para as mãos do PPD/PSD vai acontecer o mesmo que com a União Europeia: é todo gasto em túneis e estradas feitos pelos empresários do regime", disse o dirigente do PND, numa reação ao acordo hoje alcançado pelos governos nacional e regional.
"Os dinheiros da UE eram destinados à agricultura, actividades tradicionais, pesca e desfavorecidos, mas tudo isso foi esquecido em prol do lobby do betão. Temo que novamente nada chegue às pessoas", disse.
O Governo da República e o Governo Regional da Madeira vão criar uma “comissão paritária mista” que irá fazer a avaliação dos prejuízos e elaborar a “lei extraordinária” que substituirá os efeitos financeiros da Lei das Finanças Regionais.
“Estabelecemos um quadro de cooperação que passa pela constituição de uma comissão paritária mista entre o Governo Regional e o Governo da República”, afirmou o primeiro ministro José Sócrates, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o presidente do Governo regional da Madeira, em São Bento.
Essa comissão, adiantou, terá como objetivo “fazer uma avaliação muito rigorosa e concreta do que há a fazer” nos domínios dos desalojados, apoio ao setor privado e reconstrução das infraestruturas públicas.
MSP
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário