terça-feira, 30 de março de 2010

As questões dos Deputados Municipais eleitos pelo PND feitas hoje na AMF que Albuquerque não respondeu.










Existiram ou não factores de intervenção humana que agravaram a calamidade?

Existiram ou não situações que poderiam ter sido evitadas ou prevenidas?

Houve ou não negligência par parte da Câmara?

o PND pretende que o executivo camarário esclareça os munícipes sobre as seguintes questões:

1. Aterro das Babosas: A Câmara tinha ou não conhecimento do aterro atrás da capela das Babosas? Se não, porque não? Se sim, foi ou não avaliado o risco que esse aterro poderia representar?

2. Funchal Centrum: Em que termos é que a Câmara cedeu a via pública para a construção dos acessos aos parques de estacionamento? Porque foi cedida a via pública a privados? Como surgiu a ideia de ceder a via pública a privados e passar a estrada para cima do ribeiro?

3. Anadia: Quando o Anadia foi licenciado, foi ou não avaliado o risco de inundação? Foram ou não tomadas medidas de prevenção? Porque razão os tanques de gás deste empreendimento foram colocados num espaço público e não num espaço do promotor? Foi ou não analisado o risco de colocar o tanque de gás na zona da ribeira?

4. Socipam: Porque foi permitido o licenciamento deste empreendimento em zona verde do PDM? Foi ou não analisado o risco de construir na base de uma arriba, que tem provado ser instável e susceptível a queda de pedras, pondo em risco vidas humanas e bens materiais?

Sem comentários: