
Cortejo cancelado no Porto Santo levanta suspeitas
Alguns dos carros alegóricos eram críticos em relação à câmara e à 'areal dourado'
A organização alega razões de segurança e o estado do tempo, mas, no Porto Santo, há quem aponte outras razões para o cancelamento do cortejo de Carnaval de ontem à noite: os incómodos que a sátira de alguns carros alegóricos iria provocar à Câmara e à 'Areal Dourado'.
O certo é que, este ano, não haverá desfile, nem sequer para o enterro do osso no próximo sábado. A 'Areal Dourado' - a empresa municipal de eventos - decidiu cancelar o cortejo de forma definitiva, porque, explicam os responsáveis, mais vale assim do que prometer o que não se pode cumprir. E não se pode cumprir por causa do mau tempo.
Ontem, o vento e a chuva impediram a viagem dos 'Cariocas' e do grupo que faria a animação após o cortejo. O desfile podia arrancar só com os grupos do Porto Santo, mas a 'Areal Dourado' decidiu não arriscar por causa da segurança.
A organização temia que uma das chapas dos carros alegóricos - que já estavam prontos - se soltasse com as rajadas de vento e atingisse alguém.
Ainda se ponderou fazer um pequeno passeio apenas com os carros alegóricos, mas as normas de trânsito apenas permitem a circulação destes veículos em cortejos e circuitos fechados.
Se se avançasse para esta solução seria necessário fechar o trânsito. A hipótese de adiamento foi colocada, mas as previsões são más até ao próximo fim-de-semana.
No sábado, dia do tradicional enterro do osso, há previsão de chuva. Para não repetir o que se passou no sábado - quando o cortejo foi apanhado pela chuva e não chegou ao fim - a organização cancelou a festa para este ano. Apesar das razões apresentadas, há quem acredite que esta foi a melhor maneira da Câmara evitar os incómodos que a sátira de alguns carros alegóricos iria causar.
Segundo o DIÁRIO apurou, alguns carros iriam brincar com a Câmara Municipal e com a 'Areal Dourado', a organizadora do desfile. A empresa municipal confirma que havia carros com esses temas, como havia outros a satirizar o 'Armas', mas nega que tenha cancelado o cortejo por causa disso.
O cancelamento ficou a dever-se apenas ao estado de tempo. E, ontem, o tempo esteve mesmo desagradável no Porto Santo. O vento estava forte, houve chuva e sol e não esteve bom para passeios ao ar livre.
Marta Caires
Fonte:http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010205160210&id_user=
Sem comentários:
Enviar um comentário