O Partido da Nova Democracia esteve na manhã de ontem em Machico, onde acusou José Manuel Rodrigues, líder regional do CDS-PP, de ter enganado os madeirenses durante a campanha para as eleições legislativas de Setembro do ano passado.
Numa conferência de imprensa cuja temática foi alterada durante a manhã de ontem, o porta-voz da iniciativa, José Manuel Coelho, abordou o tema da Lei de Finanças regionais, para acusar Rodrigues de não ter cumprido com aquilo que prometeu.
José Manuel Coelho começou por lembrar que o PND foi o único na Região a votar contra o projecto de alteração da Lei de Finanças proposta pelo presidente do Governo Regional. "Fizemo-lo por entendermos que aquele projecto não assegurava a aplicação das transferências do Estado em benefício directo de todos os madeirenses e não criava mecanismos de controlo do endividamento regional".
Em seguida vieram as críticas ao CDS-PP. "O sr. José Manuel Rodrigues enganou 17 mil madeirenses. Foi eleito para a Assembleia da República onde prometeu defender a Lei de Finanças regionais, mas não o fez.
Por isso, não podemos deixar de lamentar que em flagrante contradição com o seu comportamento anterior, tenha votado na Assembleia da República pelo adiamento do projecto de alteração desta lei".
José Manuel Coelho afirma também que não aceita a "execrável explicação" de que esse adiamento é melhor para a Região, "pois permitirá ao dr. Alberto João Jardim apresentar novas sugestões ou melhoramentos ao projecto de alteração da Lei de Finanças Regionais".
Marco Freitas
Fonte:http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010110220110&id_user=
Sem comentários:
Enviar um comentário