terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PSD-Açores é "empregado de mesa" do PSD-Madeira. A comparação é feita por Carlos César

















O presidente do PS/Açores, Carlos César, comparou o PSD regional a um "empregado de mesa" dos social-democratas da Madeira, numa referência ao apoio que deu à proposta de alteração da Lei das Finanças Regionais.

Carlos César recordou que o PS/Açores já tinha "alertado para o significado" da proposta apresentada pela Madeira, criticando a postura do PSD/Açores, que "já estava como um empregado de mesa do PSD/Madeira, pronto para apoiar, logo a dizer que sim".

Os socialistas açorianos defendem a necessidade da Lei das Finanças Regionais consagrar uma discriminação positiva dos Açores, alegando que os custos de um arquipélago disperso por nove ilhas separadas por centenas de quilómetros são superiores ao de um que apenas tem duas ilhas próximas. Carlos César, que falava quinta-feira à noite em Ponta Delgada, à margem da reunião do Secretariado Regional do PS/Açores, salientou a importância do "alerta" que foi feito pelos socialistas açorianos para a suspensão da votação da proposta de alteração da Lei das Finanças Regionais na Assembleia da República.

Neste processo, Carlos César elogiou a posição assumida na Assembleia da República pelo PS e pelo PP, "em consonância e coerência com os seus partidos nos Açores, ao contrário do PCP e do PSD, que, a nível nacional, não ligaram nada às suas estruturas açorianas". Nas declarações que prestou aos jornalistas, o líder do PS/Açores frisou que uma das principais prioridades do partido para 2010 é o combate ao desemprego, admitindo que possa ocorrer uma recuperação no próximo ano.

"Verificamos que a diversos níveis, designadamente em alguns segmentos da actividade económica, o resultado de algumas medidas (adoptadas pelo governo regional) tem sido muito positivo e estimamos que, em 2010, já exista uma recuperação da situação ao nível do desemprego", afirmou.
Lusa

Sem comentários: