quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PND considera extracção de pedra das ribeiras um roubo






















As recentes enxurradas ocorridas sobretudo em S. Vicente serviram de mote para o PND denunciar os "roubos" praticados por aqueles que extraem pedras das ribeiras. José Manuel Coelho acusou Rocha da Silva e Coito Pita, - "dois tubarões do regime" - pelo "grande desastre desse aluvião" ocorrido na semana anterior no concelho nortenho.

"Esses senhores construíram uma estrada para servir a serra que eles compraram" cujo entulho foi "deitado para o leito da ribeira. Agora querem livrar a água do capote com desculpas esfarrapadas", criticando-os de querer intimidar o líder do PS "que veio dizer a verdade e pôr o dedo na ferida".

Coelho acusa assim "os empreiteiros da Madeira Nova" de "roubarem primeiro as pedras do leito das ribeiras para partir a pedra e levar para as britadeiras deles. Depois uma parte dessa pedra é metida nos taipais que servem para fazer a canalização das ribeiras de uma maneira barata", acusa.

"Eles ganham milhões com obras mal feitas", responsabilizando também Alberto João Jardim porque "protege todos esses senhores".
O. D.

Sem comentários: