quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Deputado do PND abandona discussão do orçamento da Madeira
















O encerramento do debate do Orçamento Regional da Madeira para 2010 ficou hoje marcado pelo deputado do PND que abandonou a sala, recusando intervir enquanto o presidente do Governo Regional estivesse ausente.

Quando se iniciaram os trabalhos nenhum elemento do executivo madeirense se encontrava na bancada, motivo pelo qual Baltasar Aguiar propôs a interrupção da sessão, uma iniciativa foi apoiada por toda a oposição que acabou por ser rejeitada pela maioria do PSD/M.


Face a esta posição, o deputado do PND/M recusou fazer a sua intervenção e abandonou a sala, desafiando os restantes partidos da oposição a tomar a mesma atitude, só que desta vez os deputados do PS, CDS, PCP, MPT e BE não acolheram a sugestão.


Depois de Baltasar Aguiar ter saído da sala, Alberto João Jardim e os secretários regionais entraram no hemiciclo, faltando somente o vice-presidente do Governo, João Cunha e Silva, e começaram os discursos, com a intervenção do deputado único do MPT.


Nesta sessão, com base no regimento aprovado na reunião de líderes, os partidos com um deputado (PND, MPT e BE) dispõem de cinco minutos, o PCP e o CDS sete minutos, o PS 12 minutos, o PSD 38.


O presidente do Governo Regional não tem limite de tempo.


O Orçamento Regional da Madeira para 2010 é na ordem dos 1.531 milhões de euros.


Lusa / SOL

Sem comentários: