segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Tiveram ordens superiores"


















José Manuel Coelho não tem dúvidas: há mão de Albuquerque na retirada de propaganda do PND das ruas do Funchal.

O candidato da Nova Democracia diz que foi o presidente da CMF a dar a ordem para retirar a propaganda e que nenhum director de serviço o faria por sua iniciativa. "Tiveram ordens de cima." José Manuel Coelho classifica de "esfarrapada" a explicação dada por Bruno Pereira, que apontava para um engano lamentável. O candidato diz que lhe faz lembrar a história do vendedor a quem um miúdo rouba uma peça de fruta. O vendedor corre atrás do miúdo. Apanhado, este diz que se tratava de uma brincadeira.

O mesmo acontece com a propaganda do PND. Se o partido não se desse de conta e não se queixasse à CNE, a propaganda continuaria a ser retirada. Além disso, Albuquerque teve "receio de ser multado" pela CNE.

José Manuel Coelho diz que tudo resulta do facto de ser irrequieto e uma voz incómoda, nomeadamente para a CMF. "Um coelhinho que já apanhou o Marote e o filho", como viria a ser confirmado por um relatório do tribunal de Contas, afirma.

Só que "a CMF está cheia de corrupção" e, apesar de provada uma série de ilegalidades, "os procuradores do Ministério Público pegam nos relatórios e metem na gaveta. Estão feitos com o regime".

Trata-se de pessoas "sem dignidade, porque não cumprem o seu dever com o Estado (...). Autarcas e políticos roubam, o MP descobre e nunca mais tem consequências.
Élvio Passos

Fonte:http://www.dnoticias.pt/

Sem comentários: