quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Jardim inaugura escola sob os protestos do PND-M

















O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugurou hoje a Escola Básica do 2º e 3 ciclos do Curral das Freiras sob os protestos dos dirigentes do PND-M que pretendiam ali fazer um comício político.
Impedidos pela PSP, os dirigentes do PND-M conduziram a carrinha funerária contra a ‘corrupção’ para junto de um miradouro sobranceiro a inauguração onde permaneceram até o presidente do Governo Regional abandonar a cerimónia.
Com umas potentes colunas de som, José Manuel Coelho, cabeça-de-lista do PND-M as eleições legislativas e o deputado regional, Baltasar Aguiar, criticaram a postura da PSP e do presidente do Governo Regional.
"Senhor presidente do Governo Regional, ao menos uma vez na vida seja democrata, deixe a democracia funcionar na nossa terra, dê liberdade ao povo, não use os dinheiros públicos para fazer campanha partidária, não utilize as pobres criancinhas para dizer mal dos outros partidos", gritava José Manuel Coelho do cimo do miradouro.
"Respeite a neutralidade e a imparcialidade", vociferava, do alto, mas perfeitamente audível em baixo, Baltasar Gonçalves.
Na inauguração, Alberto João Jardim não fez alusão ao incidente, tarefa que ficou a cargo do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, que apelidou os membros do PND-M de "escumalha".
"A política não é conversa, é um serviço ao povo, a política para ser nobre tem que se traduzir, materializar e concretizar algo positivo para o povo", lembrou Alberto João Jardim.
O governante madeirense seguiu depois para o concelho da Ponta do Sol onde inaugurou um caminho municipal.
As inaugurações hoje realizadas ascenderam a 6,5 milhões de euros.
EC

Sem comentários: