terça-feira, 12 de maio de 2009

PARABÉNS aos Deputados da CDU na Assembleia Legislativa da Madeira

Edgar e Leonel entregam cartões


Moção de censura rejeitada denunciava desrespeito pelos direitos dos deputados

Os dois deputados do PCP entregaram, esta manhã, na Mesa da ALM, os seus cartões de livre-trânsito, porque consideram que não servem para nada. O gesto surgiu na sequência da discusssão de moção de censura ao Governo regional que, entre outra squestões, denunciava as recusas de acesso dos deputados comunistas a serviços públicos. O atroploe, claro, à Constituição, como referiram os parlamentares do PCP.
A maioria do PSDS/Madeira chumbou a moção de censura - MPT e CDS optaram pela abstenção, PS, PCP e BE votaram a favor -, a segunda em 30 anos de autonomia, numa sessão em que o GR esteve representado apenas pelo secretário do Equipamento Social, Santos Costa.
O inicio dos trabalhos ficou marcado pelo abandono da sala do deputado único do PND, Baltasar Aguiar, após ter sido rejeitado um requerimento exigindo a presença do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, como determina o Regimento da Assembleia.
Santos Costa, considerou que esta moção de censura foi "oportunista" e um instrumento para o PCP ter visibilidade e tirar dividendos eleitorais.

Sem comentários: