sábado, 21 de março de 2009

PND pede sala no Parlamento

Partido da Nova Democracia na Madeira escreveu a Jaime Gama a pedir um debate sobre a democracia na Assembleia da República.

















O PND/Madeira quer "encostar à parede" o presidente da Assembleia da República, que hoje chega ao Funchal a meio da tarde, para uma visita de três dias. Baltazar Aguiar, deputado da Nova Democracua, solicitou por carta a Jaime Gama a disponibilização de um espaço, "qualquer um: uma sala de reuniões, um hall interior, uma área nos passos perdidos - o que for possível", para a realização de uma conferência sobre a experiência de 35 anos de democracia na Madeira.

O PND propõe a data de 25 de Abril reagindo, assim, proactivamente à "proibição jardinista" das comemorações da Revolução.

"Queremos fazer uma conferência/debate na AR aberta a todos: políticos nacionais e regionais, deputados regionais e nacionais, jornalistas nacionais e regionais, membros da comunidade madeirense no continente. Temos já muitos contactos feitos com alguns ilustres insulares radicados em Lisboa, opinion makers nacionais e regionais, especialistas em direito constitucional e direitos liberdades e garantias", disse o dirigente.

Na passada semana, Baltazar Aguiar e Gil Canha deslocaram-se a Lisboa para dar "os primeiros passos de preparação da dita conferência e reunimos, entre outras personalidades, com o vice-presidente da Assembleia da República, Manuel Alegre, que se mostrou "favorável à iniciativa".

L.B

Com a devida vénia: Diário de Notícias

Sem comentários: