quarta-feira, 4 de março de 2009
PND contra "obra faraónica" do novo Estádio dos Barreiros
O dirigente do PND José Manuel Coelho deslocou-se hoje ao Estádio dos Barreiros, no Funchal, para denunciar a “obra faraónica” que o Governo Regional pretende construir, ao “demolir o estádio para construir um novo”.
“O Governo Regional pretende demolir este estádio, construído no tempo da ‘velha senhora’, para satisfazer os interesses do sector da construção civil”, defendeu o antigo deputado do PND à Assembleia Legislativa da Madeira.
Para José Manuel Coelho, “esta obra é desnecessária, pois existe aqui um bom estádio, que muito raramente enche, apenas quando há jogos com os chamados ‘grandes’, quando há obras mais prementes a executar na Madeira”.
Por exemplo, a “Região necessita urgentemente da construção de novos lares de idosos, que é um problema grande e causa da lotação dos com altas problemáticas”.
O elemento do PND admitiu que o “estádio necessita de obras de remodelação, mas esses cuidados custariam uma ninharia face ao projectado novo estádio”.
“Não se pode dizer que não há recursos, que Sócrates não manda dinheiro. É preciso, isso sim, orientar os recursos disponíveis”, afirmou, sublinhando nada ter “contra o futebol nem contra o Marítimo”, o dono do complexo desportivo.
A polémica em torno do “novo” estádio dos Barreiros, agora propriedade do Marítimo, já tem dois anos e o novo projecto, que ainda está em fase de concurso, aponta para um custo rondando os 40 milhões de euros.
LAR. Lusa/Fim.
Com a devida vénia Agencia Lusa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário