segunda-feira, 23 de março de 2009

Baltasar Aguiar disse a Jaime Gama para levar líder madeirense para o continente

Líder do PND-M chama «Bokassa branco» a Jardim





















O presidente do PND-M, Baltasar Aguiar, justificou, esta segunda-feira, que não foi à audiência com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, por se recusar a branquear o regime de 31 anos de Alberto João Jardim, informou a Agência Lusa.
«Não vou participar em manobras de branqueamento», disse à comunicação social o líder do PND-M que recebeu Jaime Gama à entrada da Assembleia Legislativa com uma tarja dizendo «Leve o Bokassa branco consigo».
«Nós percebemos que Jaime Gama vinha com um discurso bem treinado, bem engatilhado para legitimar um regime inaceitável que é o que existe na Madeira», realçou.
A 25 de Maio de 1997, Jaime Gama, na qualidade de deputado à Assembleia da República, chamou «Bokassa branco» a Alberto João Jardim pelo regime político instaurado na Madeira mas 11 anos depois, no XI Congresso Nacional da ANAFRE, elogiou a democracia na Madeira e o papel «ímpar» do presidente do Governo Regional na história da Madeira.
Baltasar Aguiar disse ainda esperar por uma resposta de Jaime Gama ao pedido solicitado pelo PND-M para que seja cedido um espaço na Assembleia da República para um debate no dia 25 de Abril sobre a situação política na Região.

(Com a devida vénia ao IOL-Diário)

Sem comentários: