domingo, 4 de janeiro de 2009

Papa denuncia "notícias dramáticas" que chegam da Faixa de Gaza

















O Papa Bento XVI denunciou hoje "as notícias dramáticas que chegam de Gaza" e lamentou que "a recusa ao diálogo" resulte em situações que afligem "de forma indizível as populações mais uma vez vítimas do ódio e da guerra".
Na habitual oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Bento XVI apelou aos responsáveis dos dois lados - israelita e palestiniano - para uma "acção imediata que ponha fim à actual trágica situação" na Faixa de Gaza. O Papa lamentou "as notícias dramáticas que chegam de Gaza" que "demonstram como a recusa ao diálogo leva a situações que afectam de forma indizível as populações mais uma vez vítimas do ódio e da guerra". "A guerra e o ódio não são a solução para os problemas", disse, apelando ao fim imediato do conflito na Faixa de Gaza. Bento XVI afirmou que dirigentes cristãos na +Terra Santa+ estão a pedir aos fiéis para rezarem pela paz e justiça e pelo fim do conflito. O Vaticano anunciou que o Papa deseja visitar a +Terra Santa+ na Primavera.
MV.

Com a devida vénia Agencia Lusa

1 comentário:

amsf disse...

O papa denúncia mas curiosamente os exércitos de países católicos, quer seja no Afeganistão ou no Iraque, têm capelães para darem apoio moral aos efectivos que por lá andam a semear a paz...especialmente sob a forma de bombas atiradas a partir de aviões!