segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Contra casamentos de homossexuais

NOVA DEMOCRACIA EXIGE DIREITO À DIFERENÇA















1 - Ao apresentar a Moção de Estratégia para o próximo Congresso Socialista, o Eng.º José Sócrates teve o mérito de se assumir. Ao faze-lo permite uma clarificação quanto a temas concretos de debate para as próximas eleições legislativas e permite ainda que os eleitores ao votarem saibam quais as ideias e valores que estão a sufragar. Uma escolha livre exige clareza e o Eng.º José Sócrates deu um inquestionável contributo nesse sentido.

2 – E é em nome dessa clareza que o Partido da Nova Democracia rejeita em absoluto a possibilidade de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os portugueses que são contrários a esta opção sabem, desde já, que não podem votar no Partido Socialista.

3 – Os candidatos do PS à Assembleia da República que sejam contra a proposta do Eng.º Sócrates têm o dever de publicamente anunciarem, que caso sejam eleitos não darão o seu voto a uma lei que contraria o sentimento da maioria esmagadora dos portugueses. Exige-se a esses candidatos seriedade para que os eleitores possam saber quem lhes mente e quem lhes fala verdade.

4 – O Partido da Nova Democracia lutará contra uma proposta desta natureza, em nome do legítimo e intransponível direito à diferença.

O Partido da Nova Democracia apela a todos os demais partidos políticos que se pronunciem sobre esta matéria.

A Direcção Nacional do Partido da Nova Democracia,Lisboa, 19 de Janeiro de 2009

Com a devida vénia - http://www.demoliberal.com.pt

Sem comentários: